Ha alguns anos atrás, um terrível acontecimento chocou o mundo todo, em 26 de maio de 2012, um homem chamado Rudy Eugene atacou indiscriminadamente um morador de rua na ponte MacArthur localizada em Miami. Eugene, que se encontrava sem roupas, "comeu o rosto" de sua vítima como se fosse um zumbi. Este incidente foi apenas o início de uma onda de ataques em todo o mundo, onde as pessoas pareciam ter o mesmo comportamento. Devido ao grande número de ataques que estavam ocorrendo, as autoridades afirmaram que era por conta de uma nova droga conhecida como "sais de banho".
Uma equipe de cientistas recentemente fez algumas declarações perturbadoras, afirmando que até 40% das pessoas podem estar infectadas com um parasita no cérebro que têm a capacidade de alterar o comportamento humano. Joanne Webster, professor de epidemiologia do Imperial College London, disse que muitos parasitas afetam diretamente o cérebro, atacando o sistema imunológico, com acesso direto "para modificar o comportamento do hospedeiro", e que provavelmente Eugene possuía esse parasita.
Esse parasita unicelular é conhecido como Toxoplasma Gondii, ele é encontrado normalmente em gatos domésticos, e infecta um número estimado de 350.000 pessoas por ano apenas na Grã-Bretanha. Professor Jaroslav Flegr, professor de biologia evolutiva da Universidade Charles, em Praga, relaciona os efeitos do parasita sendo: a vitima realiza movimentos indesejáveis, o aumento da possibilidade do mesmo se suicidar e até mesmo surtos de comportamentos violentos. Segundo os cientistas do Imperial College, ratos infectados com o Toxoplasma Gondii exibiram um comportamento violento diante a um gato. E uma outra pesquisa da Universidade de Stanford, na Califórnia, encontraram alterações neurais subjacentes a esta infestação.
O Toxoplasma Gondii, é apresentado em pequenos cistos unicelulares, são agrupados em duas áreas do cérebro, que seriam aquelas responsáveis pelo auto controle e prazer. Recentemente pesquisadores têm mostrado que existe dois genes no DNA do parasita Toxoplasma Gondii que estimulam a produção de dopamina.
Mas os cientistas que relataram esses achados alertaram que cerca de 40% da população já se encontra infectada com este parasita, mas é provável que este número seja muito maior do que se especule. Outro estudo, publicado na revista PLoS Pathogens, liderados pelo Dr. Barragan em conjunto com pesquisadores da Universidade de Uppsala, explicou que este é um problema sério para a espécie humana:
"Nós acreditamos que este conhecimento pode ser importante para uma melhor compreensão das complexas interações em alguns dos principais problemas de saúde pública que a ciência moderna ainda não foi capaz de explicar totalmente. Ao mesmo tempo, é importante enfatizar que os seres humanos têm vivido com este parasita por muitos milênios. Nós mostramos pela primeira vez como o parasita se comporta no corpo de seu hospedeiro humano, e queremos também mostrar a maneira que o parasita se instala no cérebro e manipula o anfitrião para assumir um dos neurotransmissores no cérebro ".
Muitos também afirmam que esse parasita provavelmente seja inofensivo para o ser humano, mas será mesmo que uma droga chamada "Sais de Banho" seria responsável por incontáveis ataques de pessoas que parecem zumbis reais que devoram completamente o rosto de outra por nenhum motivo aparente? Ou será que esse é sim um parasita que pode alterar o consciente de uma pessoas e assim fazendo a mesma fazer atos que normalmente não realizaria?
Muitos teóricos da conspiração acredita que esse é sim um vírus ofensivo e seria um vírus capaz de matar bilhões de pessoas, sendo que a cura para um parasita cerebral seria muito difícil criar até mesmo com a moderna medicina que hoje possuímos.
Aqui você pode conferir o ataque do "Canibal de Miami" atacando sua vitima, esse seria a gravação original do ocorrido:
0 Response to "Parasita "zumbi" pode já ter infectado 40% da população mundial"
Postar um comentário