5 - O Exorcista - "The Exorcist" (1973)
Junto com os rumores de um set de filmagem amaldiçoada e os temas sacrílegos que forçaram a Warner Bros a contratar guarda-costas para proteger Linda Blair, o clássico filme lendário de William Friedkin foi acusado de usar imagens subliminares para fins lascivos. Saiba mais sobre o filme aqui.
"Uma jovem filha de uma atriz é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso. Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Foi também o primeiro e único filme de terror da história a ter sido indicado ao prêmio de Melhor Filme."
Direção: William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty
Com Ellen Burstyn, Max von Sydow, Linda Blair
4 - O Massacre da Serra Elétrica - "The Texas Chain Saw Massacre" (1974)
Tobe Hooper de alguma forma esperava que seu clássico seminal de 1974, obteria uma classificação indicativa média, mas em vez disso, foi proibido para menores de 18 anos e também ficou banido em muitos países.
"Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal."
Direção: Tobe Hooper Roteiro: Kim Henkel (story), Tobe Hooper Com Marilyn Burns, Edwin Neal, Allen Danziger
3 - Holocausto Canibal - "Cannibal Holocaust" (1980)
Neste found footage de 1980, do diretor Ruggero Deodato sobre uma tribo perdida que come pessoas, causou tanto rebuliço na Itália que o diretor foi preso por obscenidade e o filme foi confiscado pelo governo.
"O filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe (Robert Kerman) viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos."
Direção: Ruggero Deodato
Roteiro: Gianfranco Clerici (historia)
Com Robert Kerman, Carl Gabriel Yorke, Francesca Ciardi
2 - A Serbian Film - Terror sem Limites - "Srpski film" (2010)
O diretor Srdjan Spasojevic usa estupro infantil e necrofilia para protestar contra "o fascismo do politicamente correto". Bom, nem preciso dizer mais sobre o porquê de este filme ter sido proibido em diversos países.
"Milos (Srdjan Todorovic) é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir família, o que ele não planejava era ter graves problemas econômicos sem este trabalho. Quando menos esperava, ele recebe uma proposta com um cachê exorbitante para atuar num filme alternativo."
Direção: Srdjan Spasojevic
Roteiro: Aleksandar Radivojevic, Srdjan Spasojevic
Com Srdjan Todorovic, Sergej Trifunovic, Jelena Gavrilovic
1 - A Centopeia Humana - "The Human Centipede" (2009)
O filme levou o terror e o sinistro ao extremo. Criticado duramente pela crítica, o longa "A Centopeia Humana" foi classificado como lixo cinematográfico, nojento e repugnante. Mas como toda "boa polêmica", o bafafá fez com que o filme ganhasse uma enorme atenção do público (curioso) e acabou rendendo uma sequência em 2011, que também foi banida em várias partes do mundo.
"Duas belas garotas americanas em uma viagem pela europa, quando na Alemanha elas acabam sozinhas, com um carro quebrado e uma noite escura no bosque. Elas procuram por ajuda e encontram uma casa isolada. O médico de meia-idade dono da casa se identifica como um cirurgião especializado em separar irmãos siameses. No dia seguinte, acorda amarradas em um hospital improvisado em um porão junto com um homem japonês. Entretanto, seus três “pacientes” não vão ser separados, mas unidos em uma horrível operação. Ele planeja ser a primeira pessoa a conectar pessoas pelo sistema gástrico, trazendo assim a fantasia de sua vida a realidade: a centopéia humana."
Direção/Roteiro: Tom Six
Com Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie
0 Response to "5 Filmes de terror mais polêmicos, controversos e proibidos"
Postar um comentário