5 Histórias De Horror Que Enganaram Muita Gente


Existem algumas histórias que tem sua essência tão bem elaborada que conseguem convencer muita gente de que aquilo é real. O que é apresentado ali chega a um ponto em que consegue enganar as pessoas. Sendo assim, abaixo você poderá conferir 10 histórias de terror que conseguiram enganar muita gente.

1 New Terminal Hotel


Em dezembro de 2010, os bombeiros de Washington foram chamados para apagar um incêndio no George Washington Hotel e ao entrar em um dos quartos, se depararam com uma cena grotesca. Havia sangue por todos os lados e garrafas de bebidas no chão. O chefe de polícia J.R. Blyth comentou com a imprensa que a cena era uma das mais assustadoras que ele já tinha visto em seus 35 anos de carreira. O local foi imediatamente interditado e os investigadores foram convocados para avaliar a possível cena de um crime.
Oito horas depois os investigadores chegaram à inevitável conclusão. Dois anos antes, o quarto em questão foi usado como set para as gravações de New Terminal Hotel e (dizem que) a produção do filme pediu ao dono do hotel que mantivesse o local intocado, caso fosse necessário refazer algumas cenas. New Terminal Hotel foi um dos últimos filmes com a participação de Corey Haim antes do ator falecer, aos 33 anos de idade, em 2010.
Uma nota interessante é que desde 1923, 12 pessoas já morreram no hotel e muitos acreditam que o mesmo seja assombrado.

2 The Buried Secret of M. Night Shyamalan


Em 2004, o canal de TV SciFi, hoje conhecido como SyFy, anunciou a exibição de um documentário feito no set de A Vila, com uma biografia não autorizada do diretor M. Night Shyamalan. Mesmo sem o consentimento de Shayamalan, que já havia deixado claro que era contra a exibição do filme, o especial The Buried Secret of M. Night Shyamalan (O Segredo Enterrado de M. Night Shyamalan) foi ao ar trazendo entrevistas com algumas personalidades, contando sobre alguns aspectos da vida do diretor e, principalmente, sobre um segredo de sua infância que o levou a querer explorar o sobrenatural em seus filmes.
Entretanto, no próprio documentário fica claro o porquê da reprovação de Shayamalan. Durante a entrevista, o diretor se mostra muito incomodado com as perguntas em relação ao seu passado e, principalmente, sobre um possível afogamento que marcou a sua vida. Em um dado momento Shayamalan se irrita e deixa a entrevista.
A história é bem confusa, mas na verdade tudo não passava de uma baita de uma mentira para promover o lançamento de A Vila. Inicialmente o canal assumiu a culpa, emitindo um pedido de desculpas, alegando que como Shayamalan havia se recusado a participar, eles foram obrigados a completar o filme de alguma forma e para isso inventaram algumas coisas. Mas até isso era mentira! Mais tarde a verdade veio à tona e descobriuse que Shayamalan esteve envolvido no engodo desde o começo e que ele mesmo havia auxiliado o SciFi na invenção de toda a trama. O indiano confessou que tudo não passava de encenação e que não havia segredo nenhum, já que até a história do tal afogamento era falsa.

3 Snuff (1976)


O filme se vendia como um verdadeiro filme snuff e tinha como slogan a frase "Um filme que só poderia ser feito na América do Sul… onde a vida não vale nada". Em si, Snuff é muito ruim, mas o que acontece ao apagar das luzes chocou a opinião pública.
O filme termina e em vez dos tradicionais créditos, a câmera continua ligada e o público testemunha uma das atrizes sendo estripada pelos membros da equipe de filmagem. O filme só acaba mesmo depois de ouvirmos as vozes ao fundo, gritando que o filme acabou. As cenas (absurdas) eram tão chocantes, que levaram o promotor público de Nova York, Robert M. Morgenthau, a iniciar uma investigação em busca do corpo da atriz.
Porém ele a encontrou viva, feliz e sorridente. Tudo não passava de um truque e o diretor simplesmente fingiu esquecer a câmera ligada para enganar o público, que caiu direitinho.

4 Faces da Morte


Faces da Morte foi uma sensação nos anos 80. O filme apresentava cenas de mortes reais coletadas de
diferentes fontes, como noticiários e cinegrafistas amadores. Na época foi considerado tabú e só os bravos tinham coragem de assistir a fita. As cenas envolviam acidentes, suicídios, vítimas de terrorismo e alguns maustratos de animais. O resultado? Faces Da Morte foi proibido em mais de 40 países.
Embora alguns trechos sejam realmente reais — mais especificamente os extraídos de noticiários — a maioria das mortes que acontecem diante das câmeras são de mentira. O próprio diretor John Alan Schwartz confessou o fato anos depois, mas não antes de lançar mais quatro sequências. No meio dos anos 90, foram lançados mas dois filmes, o Faces Da Morte V e VI, que são um tipo de melhores momentos dos quatro primeiros filmes, compilados visando um lançamento nos países onde o filme havia sido proibido anos antes.

6 Contatos de 4º Grau


O filme de 2009 trata de abdução alienígena e se diz baseado em fatos reais. Contatos De 4º Grau começa com a seguinte declaração da atriz Milla Jovovich:
“Este filme é uma dramatização dos eventos que ocorreram de 1 a 9 de Outubro de 2000, na cidade de Nome no Norte do Alasca. Para explicar melhor os acontecimentos desta história, o diretor incluiu ao longo do filme cenas de arquivo reais. Este filme foi obtido com a psicóloga Dra. Abigail Tyler de Nome, que documentou pessoalmente mais de 65 horas de vídeo e materiais de áudio durante a época dos incidentes.”
O filme também alega que a cidadezinha de Nome tem uma média de desaparecimentos muito elevada em comparação com as demais cidades americanas e que a cidade já recebeu mais de 2000 visitas do FBI desde 1960. Os dados são tão convincentes que milhares de pessoas correram para a internet em busca de mais informações a respeito dos desaparecimentos.
Infelizmente tudo foi uma mentira descarada, criada para estimular o interesse do público no filme. Não há nenhum registro de que alguém como nome de Abigail Tyler tenha vivido ou trabalhado em Nome. Os produtores foram processados por fazer acreditar que se trataria de uma história real e por publicar falsos obituários e websites de mentira um mês antes da estréia do filme.
As alegações chegaram até a ofender alguns membros da comunidade do Alaska. Entre eles as famílias de alguns desaparecidos na região, que alegaram que o filme se mostrou insensível com as suas perdas.

0 Response to "5 Histórias De Horror Que Enganaram Muita Gente"

Postar um comentário