[TERROR GAMER] Game: Silent Hill


Como protagonista, temos Harry Mason, pai adotivo de uma menina de sete anos, chamada, Cheryl. Ambos,

estão de férias, indo para Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma policial,

numa moto, passa à frente deles. Momento depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não

está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada, ele tenta desvias,

mas derrapa o carro e acaba desmaiando. Quando retorna a consiência, Harry descobre que Cheryl sumiu. E

acaba percebendo que estava no meio de um mal que devagar envolve a cidade, sem saber que a única maneira

de sair dali é pelo sacrifício da própria filha.

É um jogo eletrônico, o primeiro da série de jogos, lançado no mercado dos EUA em 31 de janeiro de 1999, que

consiste em oito jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, dois filmes e sete jogos de estilo que

fogem ao gênero de survival horror. Silent Hill é o pioneiro no estilo de chamado de terror psicológico.

Fundamentos para a história:
Silent Hill foi criada tendo várias inspirações em filmes, livros e séries de terror. Tem, também, por base, teorias
de parapsicologia e filosofia.
Considerase
que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de acordo com o
pensamento, essa energia é capaz de se manisfestarmo ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outras
pessoas, em particular.
Uma experiência feita por Masaru Emoto, apesar de não comprovada cientificamente, mostra que cristais de água
pura tinham estrutuas que se apresentavam diferentemente de acordo com o pensamento a que era submetida. A
forma dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, respectivamente. Em
outras palavras, as consequências da atividade psíquica de uma pessoa não são limitas apenas a si, podendo
haver efeitos externos, essa força psíquica pode ser acumulado num ambiente e alterálo
psicologicamente de
acordo com o caráter do pensamento.
Baseado nisso, criase
o "mundo alternativo" ou "das sombras" dos jogos. Esses mundos são reflexos dos
pensamento se emoções do personagem ou personagens. Mas, além do "mundo alternativo", os monstros
também são reflexos do estado emocional do protagonistas.


Descrição:

O título, por si só, "Silent Hill" (Colina Silenciosa), insinua uma cidade muda, sem habitantes. É uma cidade

isolada que fica ao lado do Lago Toluca, em um estado dos EUA, que, como em muitas cidades pequenas de

histórias de terror e filmes, é permeada por um antigo mal demoníoco e tem criaturas rondando as ruas e os

prédios, que só podem ser visto por pessoas "especiais". Como uma descrição, na capa do próprio disco, dizia:

"Toda cidade tem seus segredos. Alguns são apenas mais nefastos do que outros."

A cidade, continuamente troca entre a nossa realidade e a decadência do "outro mundo", sempre criado pela

mente perturbada de um dos personagens da história.




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