Facebook permite colocar cores de causa gay em foto de perfil


Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, mudou a foto de seu perfil com a aprovação do casamento gay nos EUA


Para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que liberou a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país nesta sexta-feira (26), o Facebook inaugurou uma ferramenta que permite aplicar as cores da bandeira da causa gay na foto de perfil da rede social.

Os usuários que quiserem demonstrar apoio à decisão da Justiça dos Estados Unidos devem acessar a rede social e entrar na página facebook.com/celebratepride. Após isso, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se a pessoa quer estilizar sua foto do perfil ou não.

No Twitter, onde a notícia apareceu primeiro, a hashtag usada pelo presidente Barack Obama ao anunciar a notícia foi modificada pela empresa: #LoveWins e #Pride passaram a ter um coração e uma bandeira de arco-íris ao lado delas, respectivamente. O perfil principal da empresa também alterou o avatar para deixá-lo um pouco mais colorido.


Outras companhias da web também comemoraram, como o Uber, que passou a exibir o arco-íris no ícone dos carros, o Spotify, que preparou uma playlist especial, e o YouTube, que preparou um vídeo com diversas personalidades "saindo do armário".

O Google também fez uma ação especial e estilizou o logotipo da empresa que aparece após o usuário fazer uma pesquisa por termos como "gay marriage" (casamento gay), "same-sex marriage" (casamento entre pessoas do mesmo sexo) e "Supreme Court gay marriage" (Suprema corte casamento gay).

Para celebrar a data, o perfil da Casa Branca no Facebook adotou as cores do arco-íris. Em um pronunciamento, o presidente Barack Obama afirmou que a decisão representa uma “vitória para a América”. Falando da Casa Branca, Obama afirmou que, por vezes, o progresso social ocorre de forma lenta mas que “há dias como o de hoje em que esses esforços lentos e contínuos são recompensados quando a justiça surge como um raio”.


0 Response to "Facebook permite colocar cores de causa gay em foto de perfil"

Postar um comentário