Conheças os filmes de Freddy Krueger


Freddy Krueger é um dos maiores vilões do cinema, famoso assassino em série dos filmes A Hora do Pesadelo, ele esteve presente em 7 filmes (originais) da franquia e mais recentemente em Freddy VS Jason, todos com interpretação brilhante deRobert Englund, que interpretou um personagem que ficara eternamente na memória dos amantes do terror.

Todos os filmes do vilão Freddy Krueger:

São 8 filmes ao todos, não citando o remake que realmente merece ser esquecido e apagado da memória dos fãs de A Hora do Pesadelo, vamos mostrar cada um deles a seguir.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) – 1984

Sinopse: Tudo se inicia quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.
Comentário: Obra original de Wes Craven, o primeiro da franquia que pela ideia de Wes deveria ser única e com final diferente, um filme que marcou a década de 80, lançou Robert Englund e Heather Langenkamp, merece admiração eterna, sendo o melhor da franquia todo juntamente com o filme 3 (descrição no post).

A Hora do Pesadelo 2 (A Nightmare on Elm Street Freddy’s Revenge) – 1985

Sinopse: Cinco anos se passaram desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na Rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregar sua ira e violência sobre toda a cidade.
Comentário: É um filme que peca em relação ao primeiro, pois sem Wes Craven o rumo tomado foi equivocado e a história só voltou a seu rumo ideal no retorno da participação de Wes, que é no filme 3.

A Hora do Pesadelo 3 (A Nightmare on Elm Street: Dream Warriors) – 1987

Sinopse: Nascido filho bastardo de uma freira estuprada por uma centena de loucos. o maníaco assassino Freddy Krueger está de volta para fazer novas vítimas neste filme estonteante co-escrito pelo criador do original, Wes Craven (Pânico e Pânico 2). Os últimos dos garotos da Rua Elm agora estão num hospital psiquiátrico, onde Freddy assombra seus sonhos com horrores indescritíveis. Sua única esperança é a pesquisadora do sono e igualmente sobrevivente de Freddy, Nancy Thompson (Heather Langenkamp do original A Hora do Pesadelo). É ela quem vai os ajudar a lutar contra o psicopata sobrenatural em seu próprio território infernal
Comentário: É o grande retorno de Wes, impondo novamente seu estilo e criando o que na minha opinião é o segundo melhor filme da franquia, só perdendo para o primeiro.

A Hora do Pesadelo 4 (A Nightmare on Elm Street: The Dream Master) – 1988

Sinopse: Provando que o mal não descansa, Freddy Krueger (Robert Englund), a expressão de maldade em forma de pesadelo, novamente ressuscita do mundo dos mortos para promover a devastação sobre aqueles que ousarem dormir. Mas, desta vez, ele enfrentará um novo e poderoso adversário! Enquanto seus amigos sucumbem um a um à ira de Freddy, a garota paranormal Kristen embarca numa missão desesperada para destruir o satânico personagem dos sonhos e libertar de uma vez por todas.
Comentário: É quase que um recomeço para a franquia, uma nova história se estabelece e tem sequencia no quinto filme.

A Hora do Pesadelo 5 (A Nightmare on Elm Street: The Dream Child) – 1989

Sinopse: Freddy Krueger está de volta para propagar toda uma nova forma de terror em sua mais diabolicamente perversa festa de horrores! Incapaz de vencer o Mestre do Sonho que o dominou em A Hora do Pesadelo 4, Freddy (Robert Englund) assombra os inocentes sonhos de sua futura filha e parte para cima dos amigos dela com o mais absoluto horror. Conseguirá a menina salvar-se de se tornar a mais nova arma de Freddy? Ou o maníaco trará novamente à tona o sue legado do Mal?
Comentário: Dando continuidade a saga este é um bom filme, para quem é fã de A Hora do Pesadelo é um prato cheio, com muito humor negro e cada vez mais trash.

A Hora do Pesadelo: A morte de Freddy (Freddy’s Dead: The Final Nightmare) – 1991

Sinopse: Justamente quando você achava que estaria a salvo indo dormir, Freddy Krueger (Robert Englund) retorna para assombrar seus sonhos e congelar seu sangue! Lisa Zane (Sob a Sombra do Mal) interpreta uma garota psicologicamente atormentada por pesadelos recorrentes. Até que ela encontra um outro paciente com os mesmos sonhos horripilantes. Lisa, então, decide procurar por respostas, e acaba chegando à casa da rua Elm – onde um Mal que desafia o além-túmulo está prestes a derramar-se sobre o mundo.
Comentário: Provavelmente o mais trash de todos, conta com a participação especial de Alice Cooper, servindo quase que como uma consagração da já famosa série, como filme talvez seja o mais fraco de todos, porem para fãs da série sempre algo de especial se encontra em cada filme.

A Hora do Pesadelo: O Novo Pesadelo (Wes Craven’s New Nightmare) – 1994

Sinopse: O roteirista e diretor Wes Craven (Pânico 1, 2 e3) retorna às mais negras sombras da rua Elm com o filme mais brilhante, irônico e surpreendentemente assustador em muito tempo! – Peter Travers, Rolling Stone Premiado pela Academy of Science Fiction, Fantasy e Horror, este conto arrepiante reúne as estrelas originais da A Hora do Pesadelo – Robert Englund, Heather Langenkamp e John Saxon – para testemunhar a aterradora invasão de Freddy ao mundo real… E suas Horripilantes conseqüências. A vida imitou a arte durante as filmagens. Logo depois de rodar uma seqüência de terremoto, o Northridge sacudiu Los Angeles. Wes Craven conta: Nos estivemos a ponto de produzir borrachas para o filme, porém, ao invés disso, nós simplesmente saímos para filmar nas ruas.
Mas, não se preocupem fãs de Freddy. Afinal, isto é apenas um filme… Ou não é?
Comentário: o retorno final de Wes e Heather, com o toque do diretor original, conseguiu encerrar a franquia da maneira que queria, com um final feliz para “Nancy”.

Freddy VS Jason – 2003

Sinopse: Freddy Krueger está no Inferno – literalmente! E como se fosse um condenado à prisão perpétua, Freddy planeja uma fantástica vingança… Tudo de que ele precisa é uma mãozinha.
Que vem na forma de Jason Voorhees, outro clássico assassino em série e a ajuda perfeita para que Freddy, mais uma vez, amedronte a Rua Elm. À medida que os corpos começam a se amontoar, fica claro que Jason não pretende ficar de lado nessa tarefa. Agora, com toda uma cidade aterrorizada bem entre eles, os dois titãs do terror prometem um confronto único na história de suas carreiras. E o vencedor ganha a chance de continuar matando…
Comentário: Pra quem gosta de terror, um bom filme, nada além disso, pode proporcionar boa diversão e curiosidade de dois dos maiores ícones Slasher juntos.



0 Response to "Conheças os filmes de Freddy Krueger"

Postar um comentário