O padre Jeferson Mengali é o reforço de Tite em momentos difíceis no Corinthians. Conhecido como "orientador espiritual" do técnico, Mengali reza missas em celebrações no Parque São Jorge e também ao elenco do Timão antes de decisões e para agradecer conquistas. Esteve com o grupo antes antes da viagem ao Japão em 2012, depois do título paulista de 2013 e também neste ano na véspera do primeiro gol de Vagner Love.
Corintiano fanático, Mengali se tornou amigo de Tite há três anos. Foi apresentado pelo então presidente Mário Gobbi pouco após o título da Libertadores, em uma missa no Parque São Jorge. Homem de fé, Tite se identificou com as ideias do padre. Passou então a ouvir seus conselhos. Padre e técnico mantêm contato quase diário por celular.
- Nos falamos quase todo dia. Por WhatsApp ou por telefone mesmo. Ele é um homem de fé, muito católico. Ele me procura, mas sabe o que tem que fazer para conquistar resultados, não só nas fases difíceis. Ele sabe também que eu rezo não só por ele, mas por todos que estão ao seu redor. Sei que vai dar tudo certo - afirmou.
A última missa específica de Jeferson Mengali para o elenco do Corinthians foi no início deste ano. Na véspera do jogo contra o Bragantino, o padre foi até o CT Joaquim Grava e celebrou uma missa entre os atletas do Timão. O pedido de Tite era para que, diante de uma maratona de jogos, os atletas resistissem sem lesões. Além de tudo ter corrido bem na partida, Vagner Love marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro, na vitória por 1 a 0. Mas Mengali garante: não faz milagres, apenas ajuda os atletas a encontrarem paz para terem o melhor desempenho. Tite sabe disso.
- Sorte não existe, o que existe é trabalho. O trabalho te traz resultados. Se você trabalha firme, se você trabalha bem e se dedica, Deus ajuda. Tudo é resultado do trabalho. A oração, você estar em sintonia com Deus, bem com você, com sua família e amigos de trabalho... Tudo isso flui para que o trabalho caminhe melhor - afirma Jeferson Mengali.
Com o Corinthians em uma crise financeira e em momento conturbado, o padre afirma manter as conversas com Tite. Também faz suas orações para que o clube tome decisões corretas na reestruturação do elenco com as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, além da possibilidade de outros atletas deixarem o grupo.
Força para o Bragantino
Jeferson Mengali acompanha o Corinthians desde a infância, mas nos últimos 10 anos assumiu a Paróquia de São José, em Bragança Paulista. Se mudou para a cidade do interior paulista e, por isso, passou a acompanhar o Bragantino. Neste ano, o Massa Bruta firmou uma parceria técnica com o Corinthians. É treinado por Osmar Loss, ex-técnico do sub-20 corintiano e conta com atletas promissores da base do Timão, além de jogadores monitorados pelo Alvinegro. O Departamento Médico do Braga é comandado por Joaquim Grava, médico que dá nome ao CT do Corinthians.
Em visita ao Nabizão, o padre reencontrou joias do Corinthians que foram pedir sua bênção, como o atacante Gustavo Tocantins, emprestado ao Bragantino. Também conheceu Osmar Loss, com quem conversou por cerca de 20 minutos após o treinamento. O Massa Bruta passa por fase delicada. Após ser rebaixado no Paulistão, o time acertou a parceria com o Corinthians e passou por reformulação total para a Série B do Brasileiro. Após um início difícil, o Braga se reabilitou com vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na última rodada e está na 12ª posição. Assim como faz no Timão, Mengali espera repetir o trabalho no Massa Bruta.
- Já conheço o Bragantino faz um tempinho. Sou corintiano de coração, frequento o Parque São Jorge desde os seis, sete anos de idade. Como padre, estou em Bragança e temos um trabalho junto do Corinthians. Vim conhecer os jogadores desta parceria que o Bragantino fez com o Corinthians. Alguns jogadores do Corinthians eu já conheço e tive o prazer de reencontrá-los - afirmou.
0 Response to "Conheça o padre corintiano que dá conselhos a Tite em horas difíceis"
Postar um comentário