O centroavante colombiano Teo Gutiérrez não é o único jogador do River Plate na mira do Corinthians. Depois de o técnico Tite manifestar a necessidade de contar com mais um meio-campista de criação, a diretoria do Timão passou a conversar com o clube argentino sobre o uruguaio Carlos Sánchez.
O armador, de 30 anos, se encaixa no perfil que o treinador quer para o elenco: um jogador experiente e com características de ser um articulador de jogadas pelo lado direito. Ele chegaria para brigar pela posição com Jadson, hoje titular absoluto e sem concorrentes desde que o clube vendeu Lodeiro para o Boca Juniors.
Sánchez vem sendo observado pela comissão técnica do Corinthians neste primeiro semestre e recebeu muitos elogios internamente. Com o aval de Tite, a diretoria alvinegra discute com o River e os representantes do jogador sobre a possibilidade de contratá-lo ainda em 2015.
Assim como acontece com Teo Gutiérrez, o negócio esbarra na chegada do clube às semifinais da Taça Libertadores. Os argentinos não querem liberar os jogadores antes das partidas contra o Guaraní, do Paraguai, marcadas para os dias 14, em Buenos Aires, e 21 de julho, em Assunção.
A segunda data coincide com o dia do fechamento da janela de transferências internacionais. De acordo com o site da CBF, os clubes poderão contratar atletas vindos do exterior entre 22 de junho e 21 de julho. Portanto, o Corinthians terá de contratá-los antes ou conseguir uma grande manobra nos bastidores para inscrevê-los a tempo.
Convocado para disputar a Copa América pelo Uruguai, Carlos Sánchez não tem uma carreira muito expressiva. Ele começou no Liverpool, do Uruguai, e atuou pelo Godoy Cruz, da Argentina, antes de chegar ao River. Em 2013, foi emprestado ao Puebla, do México, e voltou em 2014 para se firmar como titular.
Nas últimas semanas, o jogador ganhou destaque ao marcar, de pênalti, o gol da vitória sobre o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores, e anotar outro nos 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, resultado que colocou o River nas semifinais da competição sul-americana.
0 Response to "Além de Teo Gutiérrez, Timão tenta contratação de meia do River Plate"
Postar um comentário